Biquíni

Biquíni

Em toda história da moda, existem algumas peças icônicas que marcaram época e que mudaram o rumo do cenário fashion. Tão comum entre as brasileiras, o Biquíni possui 70 anos de história e é peça rotineira no closet feminino.

Louis Réard em 1946 desenvolveu oficialmente o conjunto de beachwear, que recebeu esse nome em homenagem à ilha de Bikini, parte do território norte-americano, onde o país fazia testes com bombas nucleares.

Michele Bernardini Usando Biquíni

A criação foi usada pela primeira vez por Micheline Bernardini, uma ex-dançarina e modelo francesa. “Quando ele propôs a peça, ela não foi muito bem vista, exatamente porque ainda, culturalmente, a exposição do corpo para a mulher não era algo normal” explica Andreia Miròn.

História do Biquíni

Porém essa ideia começou a mudar com os filmes de Hollywood, quando a peça passou a ser usada nas telonas. Além de as estrelas do cinema começarem a tornar o Biquíni algo muito desejável e comum, o surgimento das pin-ups e a cultura de valorização das curvas femininas da época também contribuíram para que o biquíni ganhasse ainda mais destaque.

Deixe um comentário

Abrir Chat