Boa Forma na Gravidez

Boa Forma na Gravidez

O grande motivo das mulheres perderem a Boa Forma na Gravidez é devido ao pensamento que grávida precisa comer por dois, enquanto que na verdade precisam apenas de 300 calorias adicionais por dia.

Para manter a Boa Forma na Gravidez, o ideal é que a futura mamãe não engorde mais do que o esperado, cerca de 10 a 12 kg no máximo.  Par isso é imprescindível à prática de exercícios e uma alimentação balanceada.

Exercícios para Grávida

Opte por esportes de impacto ou que a mulher fique de barriga para baixo – ou seja, pulos, corridas e natação devem ficar fora da lista. Já a hidroginástica, ioga, caminhada, pilates e alongamento, são modalidades mais leves e sem impacto, por isso estão liberadas.

Um cardápio completo, com tabela de substituição de alimentos, garante disposição e o controle do ganho de peso. Uma boa dica de cardápio é consumir diariamente duas porções de derivados do leite e carnes, três a quatro porções de frutas, três a cinco porções de vegetais, e seis a 11 porções de grãos.

Já no caso de mamãe vegetariana, é importante conversar com o médico sobre os melhores alimentos para equilibrar a quantidade de proteínas no organismo.

Deixe um comentário

Abrir Chat