Book Fotográfico

Book FotográficoBook Fotográfico

Como sabemos, a principal função do Book Fotográfico é vender a imagem do modelo, por isso, na hora de realizar um book de fotos, é preciso pesquisar muito: Preço, Qualidade, e antes de qualquer coisa, qual será a finalidade de suas fotos?

Caso você deseje ter um book amador, apenas para recordação, não é necessário tanta preocupação, qualquer estúdio com um preço razoavelmente baixo já estará de bom tamanho, mas se sua intenção for um book profissional, aquele usado para apresentar nas agências de modelos, o cuidado deve ser dobrado! Veja as dicas:

Quantidade de fotos do Book
O Book Profissional será seu cartão de visitas em futuras entrevistas, imagine uma empresa fazendo uma pré-seleção com 20 modelos, e cada uma delas resolve levar um book com 100 fotos, seriam 2.000 fotos a serem vistas!!! Por isso, lembre-se da nossa dica, para o book fotográfico, mais é menos, tente deixar no máximo 20 fotos em seu book.

Ao longo do tempo você poderá ir substituindo as fotos do seu book por fotos de trabalhos realizados, fazendo do seu book o seu portfolio, mantendo também algo em torno de 20 fotografias.

Fábrica de Books
Devida a grande procura por books fotográficos, nos últimos anos muitas empresas começaram a atuar na área e infelizmente, como em qualquer ramo existem as boas e as más empresas. Procure visitar vários estúdios antes da decisão final, verifique a qualidade, preço e quantidade de fotos. Lembre-se, neste momento você estará procurando a melhor empresa para realizar o seu book, e não para lhe dar trabalhos, por isso evite dar ouvidos a falsas promessas, pois elas são muito usadas para vender o book quando o material não possui uma boa qualidade.

Qualidade do Book Fotográfico

Agência de Modelos ou Estúdio Fotográfico
Como o nome já diz, a Agência de Modelo cuida do agenciamento do profissional, encaminhamento para trabalhos, cursos, etc, e Estúdios Fotográficos realizam as fotos. Existem exceções? Sim! Mas caso opte em fazer seu book em uma Agência de Modelo, é fundamental avaliar se a agência é confiável, se possui a estrutura necessária e não apenas um “quartinho para realizar as fotos” como é muito encontrado nos dias de hoje. É bom verificar também quem será o fotógrafo, books já realizados e qualidade do material, pois empresas “picaretas” é o que não faltam no mercado.

Ao longo do tempo, você deverá substituir as fotos do seu book por fotos dos trabalhos realizados, a partir desse momento seu book passará a ser seu portfólio.

Modelo Fotográfico

É importante estar consciente que um book não trará sucesso a uma pessoa, apesar de ajudar bastante. O principal é você acreditar na sua beleza, ter autoconfiança, esse sim é o caminho do sucesso!

Caso já tenha um book, aproveite para cadastrar as suas fotos aqui na Job Mix e divulga-las para as empresas. Mas se você ainda não possui um book, não tem problema, você pode enviar fotos caseiras em seu cadastro, somente pedimos uma boa qualidade, como imagens com foco e sem trepidação.

Preencha o seu Cadastro 

Comentários

Deixe um comentário

Abrir Chat