Maquiagem Indiana

Maquiagem Indiana

O Colorido Indiano já está na cabeça das mulheres, pois, além de suas roupas e acessórios um outro ponto se destaca que é a maquiagem indiana a qual é chamativa e marcante, deixando a mulher com uma aparência que intriga pela beleza. Por isso vamos ensinar como fazer esse tipo de maquiagem e aumentar seus traços de beleza.

 

 

Passo-a-passo:

  • 1 – Antes de aplicar a sombra, passe uma camada espessa de pó facial translúcido na região abaixo dos olhos. Dessa forma, se a sombra cair, não ficará fixada nesse local. 
  • 2 – Aplique um pouco de sombra marrom em toda a volta dos olhos, puxando os cantos para dar um ar oriental e marcando a região do côncavo. Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da sombra. 
  • 3 – Olhos bastante contornados e pretos são o ponto mais marcante do make indiano. Para deixar o olhar bastante sedutor, passe o kajal várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, em toda a linha da lágrima. “Pisque várias vezes para que ele se espalhe e crie um efeito borrado ao redor dos olhos”. Depois, esfume com um cotonete ou pincel de sombra. 
  • 4 – As indianas também têm as sobrancelhas bastante destacadas. Deve-se preenchê-las depois de ter esfumaçado os olhos. Assim você terá uma idéia melhor da intensidade da cor do make. Preencha as falhas entre os fios com lápis marrom escuro ou preto, de acordo com a cor de seu cabelo. Para finalizar os olhos, faça um traço forte de delineador e aplique várias camadas de máscara de volume para cílios. 
  • 5 – Para escolher a cor de sombra utilizada no restante da pálpebra você tem toda liberdade. O sombreado escuro fica bem com todas as cores. Basta escolher uma cor média para a pálpebra e uma mais clara para aplicar abaixo das sobrancelhas, que funcionará como um iluminador. Nestes looks, Penélope optou pela sombra laranja, utilizando o bege como iluminador, e pelo azul intenso, utilizando o rosa claro como iluminador. 
  • 6 – A pele deve ter uma cobertura natural. Para isso faça as correções necessárias com o corretivo, aplique a base e, por último, um pouco de pó facial solto. O blush é aplicado com suavidade, apenas para dar volume às maçãs do rosto. Na boca, um gloss rosa confere um ar de graciosidade e finaliza o make. Se quiser aderir ainda mais ao estilo indiano, aplique um bindi, o ponto colorido entre as sobrancelhas, que dá ainda mais charme ao visual.
     

Dicas

A pessoa que tiver pele morena e cabelos escuros sai ganhando caso deseje experimentar os traços marcados, afinal é este o perfil da mulher indiana. Mas as loiras também podem experimentar, com alguns ajustes: o lápis preto continua sendo usado, mas o delineador é indispensável. E é preciso atenção especial com o pó, que garante as nuances bronzeadas no rosto. A variação do dia para a noite, nesse estilo de maquiagem, é mínima. A diferença está apenas nos olhos, que devem ser mais destacados à noite e contar com traços mais finos durante o dia (você pode eliminar, por exemplo, o puxadinho nos cantos). 

Use e abuse das pulseiras, brincos e colares! Na Índia é tudo muito! As mulheres são extremamente vaidosas. Quem gosta de acessórios pode aproveitar para usar e abusar! As indianas estão sempre com muito ouro e muita prata, elas estão enfeitadas o tempo todo!

O bindi (aquela pedrinha que enfeita a testa das mulheres na Índia) é muito importante para compor o visual indiano. Ele é o terceiro olho, o olho da mente, fundamental na cultura indiana. Deve-se colocá-lo entre as sobrancelhas, um pouco acima.

Deixe um comentário

Abrir Chat