Maquiagem Vencida

Maquiagem Vencida

A Maquiagem Vencida, ou seja, fora do prazo de validade, jamais deveria ser usada, entretanto algumas pesquisas revelam que mesmo conscientes do prazo de validade vencido, muitas mulheres continuam usando o produto, talvez por acreditarem não existir mal algum nisso.

Segundo especialistas, a maquiagem é feita com conservantes, pois o contato com o ar e com a pele faz com que a Maquiagem Vencida possa acumular fungos e bactérias, quando esse prazo de validade é ultrapassado as chances de sua maquiagem estar cheia de microrganismos é enorme, trazendo com eles diversas infecções e doenças como a dermatite de contato e até a conjuntivite.

Demaquilante Maquiagem Vencida

Se você já usou Maquiagem Vencida e garante não ter trazido nenhum mal, é por que o fator determinante é a sensibilidade de cada pele, uma pele com acne pode estar extremamente propícia a infecções, por isso usar uma segunda vez a Maquiagem Vencida pode ser uma péssima ideia.

Fique sempre atenta ao prazo de validade de seus produtos, uma Maquiagem Vencida em sua nécessaire pode estragar todos os outros produtos, perceba o cheiro da maquiagem, principalmente dos batons, pois muitos são alterados quando ultrapassam o prazo de validade.

Se você utilizou a Maquiagem Vencida e só percebeu isso agora, retire-a imediatamente com demaquilante e tônico, procure hidratar a pele e sempre ficar atenta com os números de validade da embalagem.

Comentários

Deixe um comentário

Abrir Chat