Palavras e Expressões Para Não Usar em Seu Currículo

Palavras e Expressões Para Não Usar em Seu Currículo

Elaborar um currículo não é uma tarefa fácil, em meio a tantas dúvidas o maior desafio é selecionar quais informações merecem mais ou menos destaque. Mesmo para aqueles que possuem grandes experiências no mercado, existem algumas Palavras e Expressões Para Não Usar em Seu Currículo que podem diminuir as chances de uma contratação.

Substituir essas palavras muito utilizadas, acrescentar fatos e dados concretos e buscar detalhes da carreira são pontos positivos. Por isso saiba quais são as palavras que você deve remover ou substituir para deixar seu currículo mais atraente.

Liderança: mesmo sendo uma palavra popular, a simples indicação dessa competência não acrescenta em nada, o melhor a se fazer é contar experiências já vividas em outros ambientes de trabalho que comprovem essa habilidade.

Pontual: no mercado espera-se que todo colaborador seja pontual e isso não o faz um melhor empregado.

Bom Comunicador: qualquer caracteristica de comportamento será observada posteriormente em uma entrevista presencial.

O Que Não Incluir em Seu Currículo

Trabalho em Equipe: Essa expressão também deve ser substituída por resultados atingidos em grupo, apenas dizer isso é muito vago.

Honesto: As empresas esperam que seus colaboradores sejam honestos e éticos, portanto colocar essa característica entre suas habilidades não vai diferenciar o profissional dos seus concorrentes.

Excesso de Palavras: O hábito muito comum entre os jovens em início de carreira, traz uma falsa sensação de ter mais experiências profissionais. Um bom currículo é aquele que traz todas as passagens de forma sucinta ou que destaca os pontos altos das últimas passagens do profissional.

Preencha o seu Cadastro

Quer participar de nossas seleções? Clique no botão acima, preencha seu cadastro e não se esqueça das Palavras e Expressões Para Não Usar em Seu Currículo.

Deixe um comentário

Abrir Chat