Maquiagem para Minha Idade

Maquiagem para Minha Idade

Ao longo do tempo nossa pele passa por diversas mudanças, por isso é importante que nossa maquiagem também mude conforme a nossa idade.

Maquiagem para Vinte Anos

Maquiagem na faixa dos 20 anos

Nessa idade, o problema mais comum é a oleosidade da pele, que dificulta a fixação de nossa maquiagem!  Para amenizar isso, uma limpeza diária com sabonetes antiacne, demaquilantes e adstringentes é essencial.

Já para maquiagem, uma base leve para uniformizar a pele, já que não existem manchas e rugas pra esconder, além das sombras, blush, lápis e rímel já que nessa idade vale tudo e pode seguir as tendências sem medo.

Maquiagem para Trinta Anos

Maquiagem na faixa dos 30 anos

Já nos 30 anos, as rugas de expressão começam a aparecer e a pele começa a ficar mais ressecada, especialmente na região dos olhos, por isso, é essencial o uso de hidratantes e cremes com vitamina C, que retardam o envelhecimento da pele e combatem os radicais livres.

Já no make, nessa idade deve se concentrar em corrigir as olheiras, e marcas como os pés-de-galinha. Uma camada fina de corretivo na região dos olhos, de preferência no mesmo tom de sua pele, já é suficiente. Bases mais líquidas, com protetor solar, também são bem-vindas, tomando sempre o cuidado para não acumular em regiões que possuam alguma marca de expressão.

Maquiagem para Quarenta Anos

Maquiagem na faixa dos 40 anos

A partir dos 40, as rugas começam a ficar mais aparentes, especialmente na testa, olhos e boca. Procure produtos que estimulem a produção de colágeno na pele, como cremes com retinol que podem ser utilizados durante a noite.

A maquiagem deve ser leve, para não acentuar as rugas, e dar um aspecto firme à pele. Invista em corretivos e nas bases, mas não em excesso, para não criar uma camada visível. Procure corretivos e bases mais fluidos e espalhe bem. O blush deve ser evitado ou aplicado em pequenas quantidades.

  • Compartilhar esta postagem

Comentários

Deixe um comentário

Abrir Chat