Semente de CHIA

Semente de CHIA

A Semente de CHIA apesar de ser novidade aqui no Brasil, já é muito conhecida por civilizações antigas do México, região de sua origem.

Segundo pesquisas recentes, essa sementinha é capaz de unir várias qualidades em um só produto, como a redução da fome, redução do colesterol, controla a glicemia, previne o envelhecimento precoce, ajuda na formação óssea e melhora a imunidade do organismo.

Além de grandes quantidades de ômega 3, a Semente de CHIA possui também fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína em sua composição. Mas como tudo em excesso faz mal, com a sementinha de Chia não é diferente! Devido ao alto teor calórico, o excesso pode causar reação contrária, levando ao ganho de peso.

A quantidade indicada de consumo é uma colher (sopa) da semente pura ou misturada a frutas, de preferência 30 minutos antes das principais refeições, ou seja, almoço e janta.

Fazendo dessa forma, a sementinha promete deixar sua digestão mais lenta, criando uma espécie de gel no estômago, prolongando assim a sensação de saciedade.

  • Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

Abrir Chat