Dietaterapia

Dietaterapia

É fato! Muitas pessoas que tentam perder peso e fazem dietas nunca terão resultado. Quem explica isso é o neurocientista americano Daniel Amen, que garante que o sucesso de uma dieta está na mente de cada um.

O neurocientista classificou 4 padrões de comportamento, o compulsivo, o impulsivo, o emocional e o ansioso.

O compulsivo pensa em comida o dia todo, sem se dar nenhum descanso, não apenas na comida, a compulsiva pode ter problemas com compras, namorados e outros.

Esse perfil jamais deve se restringir de alimentos como na dieta dos Carboidratos, na Dietaterapia esse tipo de pessoa cai muito bem com uma com alimentos ricos em triptofano, que promovem o aumento do nível de serotonina, causando bem-estar e calma, como mel, banana, ovo, uva, brócolis, aipo, feijão- branco e quinua.

As pessoas compulsivas tendem a ser bem rígidas em sua vida, por isso mude a todo o momento, tanto de hábitos e costumes como de postura diante das coisas da vida.

Ditaterapia Impulsivo

Por outro lado na Dietaterapia a pessoa que atender pelo perfil impulsiva, não consegue regrar suas atitudes, agindo sempre por impulso, ela tem realmente a intenção de continuar a dieta, mas não consegue.

Essas pessoas devem comer alimentos ricos em tirosina, que ajudam a aumentar a produção de dopamina no cérebro e a controlar o apetite. Algum desses alimentos são peixes, carnes magras, aves sem pele, feijão-carioca e feijão-preto, castanhas, nozes, leite, queijos e tofu.

Uma pessoa impulsiva deve planejar não somente o cardápio como todos os passos importantes de sua vida.

Já na Dietaterapia para uma pessoa com perfil emocional, feita para pessoas que tendem a ser pessoas mais melancólicas e as vezes até um pouco depressivas. Deve ser baseada na aproximação da família e amigos, se exercitando bastante em grupo e comendo alimentos calmantes como a Alface.

Ansioso yoga

O ultimo perfil da Dietaterapia atende pelo Ansioso, uma pessoa ansiosa come muito rápido o que estiver ao alcance de suas mãos, por isso, é indicado comer alimentos que contenham taurina e vitamina B6, como espinafre, nozes, amêndoas, farelo de arroz, aveia e lentilha, além do suplemento, são as melhores opções.

Deixe um comentário

Abrir Chat