Miss Universo 2019

A modelo sul-africana Zozibini Tunzi é a nova Miss Universo, sendo considerada a mulher mais bonita do mundo.

Aconteceu no último dia 08 em Atlanta, nos Estados Unidos Concurso Miss Universo 2019 e a representante da África do Sul, Zozibini Tunzi, aos seus 26 anos, foi coroada como a nova Miss Universo 2019, superando a beleza de 88 candidatas, sendo a primeira negra a vencer o concurso desde 2011, quando Leila Lopes, da Angola venceu o Concurso que aconteceu aqui no Brasil.

Zozibini Tunzi

Zozibini Tunzi foi considerada a competidora mais completa do Concurso Miss Universo 2019 e leva o terceiro título de Miss Universo para África do Sul, que já teve entre as vencedoras: Demi-Leigh Nel-Peters, coroada em 2017 e Margaret Gardiner em 1978.

Zozibini Tunzi

Em 68 edições do Miss Universo, apenas 5 mulheres negras receberam o título: Janelle Commissiong, em 1977, Wendy Fitzwilliam, em 1998, Mpule Kwelagobe, em 1999, Leila Lopes, em 2011 e Zozibini Tunzi, em 2019. 

Notamos neste Concurso Miss Universo 2019 e achamos incrível ver que os valores dos jurados e das candidatas estão mudando. As falas deixaram de ser superficiais como relacionados somente a “paz mundial” e deu lugar para discursos de mulheres que além de lindas, se mostraram sábias e empoderadas, erguendo a bandeira do poder feminino e toda a diversidade representada pelo mundo. 

 Zozibini Tunzi

Ao receber a coroa, Zozibini Tunzi discursou sobre o racismo, machismo, diversidade, representatividade pressões estéticas, confira abaixo algumas de suas falas: 

Eu cresci em um mundo onde uma mulher que se parece comigo, com meu tipo de pele e cabelo, nunca foi considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças vejam seus rostos refletidos no meu” diz, Zozibini Tunzi sobre a importância da representatividade.

 “A sociedade foi programada durante muito tempo para não ver a beleza de maneira negra. Mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente as mulheres como eu podem saber que somos bonitas” afirma a Miss Universo 2019.

Sofía Aragon, Madison Anderson e Zozibini Tunzi

O segundo lugar do Concurso Miss Universo 2019 teve como vencedora Madison Anderson, de Porto Rico e o terceiro lugar ficou para a mexicana Sofía Aragón.

Júlia Horta

Nossa linda brasileira Júlia Horta esteve entre as 20 finalistas mais bonitas, mas infelizmente não foi para final do Concurso Miss Universo 2019.

E você, deseja participar de seleções e concursos?
Realize seu cadastro na Job Mix!!!

  • Compartilhar esta postagem

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Home