Moda para Deficientes Físicos

Moda Para Deficientes Fisicos

As brasileiras Julia Sato e Inaye Brito são as novas representantes do Brasil no concurso Bezgraniz Couture Award 2012. Com sete peças de roupa que se adaptam a pessoas com deficiência física, as belas agora irão disputar a grande final que acontecerá na Russia.

Julia Sato declarou que a Moda para Deficientes Físicos gerou nela a preocupação de criar roupas que atendessem as necessidades especiais dos deficientes, para os cadeirantes criaram roupas que favorecem quem está sentado, peças simples de vestir para que o cadeirante tivesse maior autonomia, utilizando botões de pressão e casacos mais curtos.

Concurso de Moda Para Deficientes

As duas brasileiras já participaram de duas edições do Concurso de Moda Inclusiva em São Paulo, essa experiência com a Moda para Deficientes Físicos fez surgir uma marca própria, a Lira.

Julia disse também que antigamente a Moda para Deficientes Físicos era muito difícil, os deficientes deixavam de comprar diversas roupas por não conseguirem se adaptar a elas, mas agora, as empresas se voltaram para esse mercado e os próprios deficientes tem procurado mais isso.

A marca Lira já produziu uma coleção para crianças cegas, peças que estimulam os outros sentidos, com texturas diferenciadas, também foram criadas roupas para portadores de nanismo.

Inaye Brito cuida da parte burocrática da marca e mora na Rússia, se forem vencedoras do concurso, prometem investir os 10 mil dólares na marca Lira e desenvolver cada vez mais a Moda para Deficientes Físicos.

Deixe um comentário

Abrir Chat