Modelo Comercial: Imagem que vende
- Beleza, Desfiles, Moda
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- 6/08/2009
Elas são lindas e saudáveis, atraem olhares por onde passam ajudam a vender automóveis, lingerie, bebidas e outros produtos e serviços classe A.
Estamos falando das modelos mais famosas do mercado publicitário: as modelos comerciais.
Muitas delas estão longe do glamour e das passarelas ou mesmo nunca pisaram em uma.
Mesmo assim, faturam muito com essas campanhas publicitárias.
Longe das medidas e padrões das passarelas, várias, com 1,65 m até 1,74 m, já faturaram muito mais do que muitas modelos de passarela e editoriais de moda conhecidas.
Para o modelo comercial de Publicidade, o mais importante é o carisma e a fotogenia.
O objetivo não é a pessoa em si e a sua personalidade, o modelo comercial normalmente “representa” uma outra personagem.
O foco do trabalho da modelo comercial é fornecer ao cliente uma imagem que se adapte e ajude a vender o seu produto, e que sua imagem sirva de associação ao produto e não ofusque o brilho dele.
O corpo é sim valorizado, mas considerando um parâmetro de medidas em que o que vale é a proporção, o que foge, na maioria das vezes, do estereótipo padrão das modelos excessivamente magras e altas.
Já a modelo fashion (Passarela) está sujeita a um padrão de medidas pré-estabelecidas.
Quem pretende seguir a carreira de modelo fashion precisa ter conhecimento de que, para pisar numa passarela, é fundamental que você tenha acima de 1,74 m de altura e seu manequim seja, no máximo 38, e quadril no máximo 90 cm.
Modelos fashion são utilizados no mercado da moda para desfiles, catálogos e editoriais.
Se esse modelo de beleza não for o que chamamos de muito exótico, este pode migrar para o mercado publicitário.
Existem casos de modelos que a sua imagem no meio fashion fica tão conhecida que logo a imagem dessa modelo passa a ser usada intensamente para as campanhas comerciais em que o faturamento é muito maior, virando uma Top Model, ou seja, aquela modelo com versatilidade para fazer tudo.
Hoje em dia, os profissionais do mercado, principalmente da Publicidade, entendem que a comunicação moderna está mais voltada para identificar o produto com o consumidor através da identificação de imagem.

Logo, têm procurado modelos profissionais de carreira para suas campanhas, respeitando os seus clientes.
Assim, o consumidor se identifica quando um determinado produto é anunciado, quando é demonstrado por alguém que tem muito a somar ao perfil da campanha e por fim determinando o desejo da compra.
Para isso, as melhores agências de modelo especializadas do Brasil têm procurado montar um elenco cada vez mais eclético.
Prova disso são os departamentos de Faces e Kids, pessoas com estilo próprio que possuem talento para serem fotografadas e filmadas, onde com orientação adequada e um agenciamento sério poderão até despontar na carreira.
Comentários
Ana Clara Coutinho Melo - 10/09/2012
Tenho 12 anos, meu sonho é ser modelo comercial ou fotografica.
Tais Cristiane Priebe - 18/10/2012
Gostaria de trabalhar com vocês.. meu nome é Tais Cristiane Priebe, tenho 18 anos, 1.75m,..se tiverem interesadas em ver minhas fotos entrem no meu fecebook (taispriebe94@gmail.com). e podem entrar em contato comigo pelo numero 84171465. um abraço á todos.
Amanda Vieira - 12/07/2013
Ola sou modelo da AGENCIA de jundiaí comecei o curso de MODELO meu book chegará daqui 50 dias!
a qualquer trabalho estou a disposição tenho 17 anos
altura:1,65 –
peso:45 KG
roupa:calça 36, 38
blusa:P,M
SHORT:36
MODELO:MODELO COMERCIAL
Rianny - 18/11/2020
tudo bem meu nome é rianny tenho 1,45 sou baixinha mas o que falta em altura eu compreto com carisma e simpatia caso vocês ser enterese entre em contato com migo pelo Instagram tenho certeza que vocês não vão ser arrepender. Mas tbm pode ser por email ta.
Intagram: @riannymelo_oficial
E-mail: eurianny2@gmail.com
Obrigada pelo atenção.