Qual o Perfil do Modelo Infantil?

Você mamãe e papai de plantão que tem interesse em tornar seu filho(a) modelo, sabe realmente Qual o Perfil do Modelo Infantil no Brasil?

A indústria da moda está em um crescimento constantemente e o que já acontecia no mundo dos adultos, vêm acontecendo também no infantil.

A busca por perfis infantis específicos cresce diariamente e muitas vezes temos dificuldades de encontrar aquele que agrada a empresa e se encaixam no que buscam.

A marca foi muito bem vista e elogiada nas redes sociais, pois os usuários se sentiram representados e agradeceram por terem aberto um espaço para a diversidade das belezas existentes em nosso país.

Se engana quem pensa que somente aqueles bebês e crianças com perfil europeu “loiras e de olhos azuis” é que podem ser modelos, pelo contrário, graças a Deus vemos uma imensa mudança neste mercado e as grande empresas de produtos infantis mudou seu conceito e busca pelos mais diversos estereótipo se tornando assim mais real e ficando mais próximo de seu público.

Modelo Infantil Brasil

A pouco tempo a Johnson’s Brasil lançou sua primeira campanha com um bebê especial, emocionando muita gente.

Bebê Johnson's

O protagonista da campanha foi o pequeno Lucas, de 1 ano e 2 meses. A Johnson’s Brasil afirmou que a campanha tem “o intuito de celebrar a diversidade, com uma visão moderna sobre a maternidade e os momentos especiais que ela introduz”.

E o belo slogan foi “Para nós e para todas as mães, todo bebê é um Johnson’s”.

Campanha Johnson’s Brasil

Ou seja, o bebê e criança considerada perfeita antigamente pelas marcas pelo padrão de beleza europeu e americanizado, já não é mais a realidade dos modelos infantis do Brasil.

Hoje em dia as marcas prezam muito mais pela beleza exótica, simpatia da criança, sorriso fácil, fotogenia e outra característica muito importante é a desinibição.

A criança precisa estar à vontade para as fotos e gravações, ela não pode ser forçada a isso, essa vontade de ser modelo precisa partir da criança e não dos pais, porque senão o trabalho não flui naturalmente.

Modelo Infantil

Mas o que preciso fazer e em qual empresa cadastrar meu filho(a) para ele se tornar um modelo? Diariamente recebemos centenas dessa mesma pergunta.

Primeiramente, busque por uma empresa que tenha experiência na área e tempo no mercado, comprometimento com seus clientes, transparência, pois estará lidando com a carreira de seu filho.

Avalie o serviço que estão te oferecendo e é bom ressaltar que você também deve saber o que está buscando naquele momento, pois cada empresa têm sua importância neste segmento e você deve avaliar alguns pontos, como:

Quero somente fazer fotos (BOOK) de meu filho!

Para isso, indicamos que busque excelentes fotógrafos com experiência em fotografar bebês e crianças.

Há muitas agências também que seu ganho é na realização de fotos profissionais (venda de BOOK), mas sugerimos avaliar a qualidade dos materiais oferecidos, pois sabemos o custo para isso é normalmente elevado.

Quero colocar meu filho em uma escola para aprender atuar, realizar cursos de passarela, poses, etc.

Para isso, também há agências especializadas neste segmento, que visam apenas vender seus variados cursos. Pesquise sobre os profissionais que dão esses cursos, se estão habilitados para fornecer este serviço.

Quero divulgar o perfil do meu filho(a) para que ele realize trabalhos nesta área. Quero vê-lo fazendo fotos, comerciais, desfiles, campanhas no geral!

Para isso, indicamos a Job Mix. Mas somente realize o cadastro se tiver esse objetivo.

O trabalho de divulgação é realizado diretamente com as empresas contratantes, baseado nas áreas de seu interesse e região de disponibilidade.

Através de um cadastro rápido e fácil sem muita burocracia, você realiza uma espécie de currículo no sistema, envia o material a ser divulgado (fotos e vídeo) e pronto, a divulgação começa a ser realizada para as mais diversas empresas na qual temos parceria.

Quando surge um trabalho para o perfil da criança, a empresa faz o contato diretamente com os pais/responsáveis para oferecer o trabalho, passar mais informações do mesmo, como tipo de trabalho a ser feito, data, local, horário, valor do cachê, tempo de contrato, etc.

Nós não exigimos fotos profissionais (BOOK), pois não é um material obrigatório solicitados por essas empresas, porém se a criança já tiver, OK utilizar esse material.

O que pedimos são fotos e vídeo de qualidade de imagem, o que pode ser feito com qualquer smartphone hoje em dia e ainda disponibilizamos um E-BOOK com dicas de como fazer as fotos através de seu celular.

Enfim, esteja atenta ao que você busca para seu filho(a), seu objetivo é fotos, é cursos ou é divulgação?

Cuidado com empresas que prometem valores exorbitantes de cachês, promessas de trabalho no exterior sem que a criança tenha realizado algum trabalho grande no Brasil.

Contratos de fidelidade/exclusividade também deve ser levado em consideração, pois senão seu filho(a) ficará limitado apenas realizar trabalho através dessa empresa e muitas vezes não realizam nenhum, mas ficam “presos” até o término do contrato.

Outro diferencial da Job Mix é que você está isenta de pagamento extra a empresa, não cobramos valor algum sobre o cachê de trabalhos realizados, ou seja, 100% do valor dito pela empresa e negociados com o responsável será pago conforme combinado.

Diferentemente da maioria das agências de modelos que ficam com 30/60% dos valores pagos pelas empresas contratantes, já repassando aos modelos já com desconto.

Tem interesse em cadastrar seu filho para participar de seleções? Clique no botão abaixo e preencha o cadastro.

Deixe um comentário

Abrir Chat