Retrospectiva do Mundo da Moda 2011

Retrospectiva do Mundo da Moda 2011

O ano de 2011 foi muito agitado no mundo da moda. Algumas notícias fazem rir, outras constrangem – mas todos provocam aquela curiosidade comum às polêmicas.

Confira abaixo os cinco acontecimentos do mundo fashion mais comentados de 2011.

1) John Galliano demitido da Dior

O ex-estilista da Dior protagonizou esse que foi, certamente, o maior escândalo do mundo da moda em 2011, resultando em sua demissão depois de 14 anos na Christian Dior.

Em fevereiro, Galliano foi preso acusado de proferir ofensas antissemitas a um casal em um bar no bairro Marais, em Paris, muito frequentado por judeus. Que feio!

Polêmica Zara

2) Zara mão de obra escrava

Uma operação de fiscalização trabalhista em São Paulo identificou mão de obra análoga à escravidão em oficinas terceirizadas que fabricam roupas para a rede espanhola Zara, do grupo Inditex.

Uma matéria polêmica exibida no programa “A Liga“, da TV Bandeirantes, fez ferver as redes sociais e provocou até mudanças nos hábitos de consumo em agosto deste ano.

Casamento Kate Middleton

3) Kate Middleton

O casamento real também foi notícia, e como. O vestido usado por Kate Middleton virou peça de exposição e foi visto por mais de 600 mil pessoas.

A estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, considerou o modelo clássico, simples e elegante. Depois do casamento, Burton se tornou uma das estilistas mais famosas do mundo.

Modelo Lea T

4) Lea T

A modelo brasileira Lea T, filha do ex-jogador da seleção brasileira de futebol Toninho Cerezo, chamou a atenção do público e de quem entende de moda.

Transexual, bonita e bem educada, Lea T foi descoberta pelo amigo e estilista Riccardo Tisci, da grife francesa Givenchy, e logo passou a desfilar para diversas grifes, como a badalada Alexandre Herchcovitch.

5) Modelo cai três vezes

Nem só de espetáculo e beleza vive o mundo da moda. A modelo Lindsey Wixson, de apenas 17 anos, conseguiu a proeza de cair três vezes na passarela em um desfile beneficente organizado por Naomi Campbell, o Fashion for Relief.

No desfile, além de Lindsey, outras duas modelos também caíram na passarela.

  • Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

Abrir Chat