Como ser um digital influencer?

Cada vez mais as pessoas estão adeptas ao uso das redes sociais, o avanço da tecnologia e o novo padrão de comportamento do consumidor, possibilitou o surgimento de novas profissões, incluindo: digital influencer.

Mas você sabe o que é um influenciador ou como se tornar um?… Não? Então vem com a gente que iremos te dar algumas dicas para ser uma digital influencer de sucesso.

O que é um digital influencer?

O digital influencer é uma pessoa que possui engajamento com seus seguidores e consegue formular e compartilhar suas opiniões nas redes sociais. As mais utilizadas são o Youtube, Facebook, Instagram e Twitter.

Digital Influencer

Essa tática de marketing por influência é utilizada desde 1940, por isso a profissão é considerada uma forte ferramenta de divulgação para as marcas em todo o mundo.

Com certeza você conhece alguns influenciadores. Temos diversos nomes que fazem sucesso em diferentes áreas de atuação, como por exemplo: Whindersson Nunes, Camila Coelho, Bianca Andrade, Felipe Neto.

Dicas para se tornar um digital influencer

Agora que você já sabe o que significa o termo, está na hora de aprender algumas dicas para ser um digital influencer de sucesso:

1- Escolha a sua área de atuação: Esse é o primeiro passo a se decidir, foque em um assunto que você goste e conheça para falar sobre. É importante atingir pessoas desse segmento específico, pois elas irão dar engajamento as suas publicações.

2- Crie conteúdos autênticos e de qualidade: Com tantas opções que a Internet trás é importante se destacar neste meio. A melhor forma é ser você mesmo, as pessoas se identificam com pessoas reais e buscam por transparência nos conteúdos.

3- Ganhe público: No início é necessário buscar pelas pessoas que se interessam pelo seu conteúdo. Comece seguindo perfis do seu público-alvo e eles começarão a retribuir e acompanhar. Evite os seguidores “fantasmas” que só acrescentam número aos seguidores mas não curtem, comentam ou compartilham, o engajamento é ESSENCIAL.

4- Invista em networking: Lembre-se que você é o seu produto, é necessário saber se vender. Se relacione com o seu público de interesse e compareça a eventos, o boca-a-boca é a melhor divulgação.

5- Mantenha-se ativo: É necessário estar presente todos os dias, seja compartilhando conteúdo, curtindo, comentando ou seguindo, o importante é estar online! Isso é imprescindível para gerar engajamento.

6- Invista em sua marca: Como já citamos, você é a sua marca e para crescer é necessário um investimento. Invista em aparelhos melhores para criar seus conteúdos com qualidade. Se possível, crie campanhas de marketing para divulgação.

7- Seja acessível: É importante sempre estar atento aos comentários e responder o máximo de perguntas que puder. As pessoas adoram saber que suas opiniões ou dúvidas estão sendo visualizadas e estão dando retorno.

Ser um digital influencer requer tempo e investimento, é necessário trabalhar todos os dias para se promover e ser notado pelas empresas. Os famosos “publis” virão com o sucesso de seu trabalho.

E você, deseja participar de seleções, concursos ou comerciais?
Realize seu cadastro conosco!

  • Compartilhar esta postagem

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Home