Quer ser uma modelo teen?

A profissão de modelo costuma ser o sonho de muitas adolescentes. No começo pode ser um pouco difícil se destacar neste meio, por isso, elaboramos um post repleto de dicas para você que quer ser uma modelo teen, vem ver!

Não se engane pensando que o único fator que importa é a beleza, é necessário preparação e dedicação para ter sucesso neste ramo. O auxílio dos pais é indispensável, afinal, eles serão os responsáveis pela carreira.

São inúmeras áreas de atuação para os jovens talentos, como: desfiles, campanhas publicitárias, catálogo de produtos, revistas e outros. Além disso, não tem idade para começar, existem castings desde bebês até os 17 anos.

Antes de tudo:

Antes de começar é preciso estar ciente de algumas dificuldades da profissão, os adolescentes tendem a ser ansiosos e desanimarem com um “não”, mas este é um campo em que se é avaliado todos os dias.

Para ser um modelo teen é preciso saber lidar com uma rotina rígida, afinal deverá se manter em equilíbrio os estudos e os jobs. Além disso, é necessário se alimentar de forma saudável.

Está preparado para lidar com essas dificuldades? Quer ser um modelo teen? Então vem aproveitar as nossas dicas para iniciar sua carreira:

Algumas dicas importantes:

Modelo Teen
Foto: Reprodução.

Estude: Invista em cursos, oficinas e workshops para se aperfeiçoar na carreira de modelo. Lembre-se que tudo deve ter aprovação dos pais ou responsáveis. Alguns conhecimentos extras sempre são um diferencial: uma segunda língua, artes cênicas, música e cinema podem ajudar bastante no desenvolvimento do modelo.

Tenha um bom comportamento: Educação, dedicação, postura e personalidade são características importantes para se destacar, afinal o mercado é bastante competitivo. É importante ter a postura correta para diferentes ocasiões, ser profissional.

Crie uma rotina: Seus estudos não devem ser deixados de lado e nem serem prejudicados pela carreira, é importante conciliar as duas atividades e cuidar de si. Converse com os seus pais para criar uma rotina adequada.

Tenha uma alimentação saudável: Como já citamos anteriormente, é extremamente necessário se alimentar bem, isso não significa que não poderá comer chocolates ou outras “gostosuras”, apenas se deve evitar comer muitos alimentos gordurosos. Converse com seu médico nutricionista para verificar a dieta ideal para seu corpo.

Não desanime: Ouvir “não” é inevitável, não deixe isso abalar o seu emocional e desenvolvimento. Não crie expectativas durante os testes, converse com os seus pais para lidar melhor com esses resultados negativos e foque no que virá a seguir.

Busque por auxílio: Ter um bom profissional da área para te instruir pode ser muito produtivo e abrir diversas portas. Busque por uma agência de modelos e comece a montar o seu portfólio. Na hora de escolher é importante que os pais levem em consideração o tempo de atuação, as opiniões do público sobre a agência e se tem perfis se destacando no mundo da moda.

Aproveite as oportunidades: Quando está se iniciando nesse ramo é comum que os primeiros jobs não estejam à altura das expectativas, porém todos podem trazer reconhecimento e experiência.

Envie o seu portfólio: Fique atentos as vagas disponíveis em sua região e não hesite em enviar seu portfólio para os jobs, isso aumenta as suas chances de contratação.

Com essas dicas temos certeza que você irá arrasar nos testes. Aproveite e faça seu cadastro conosco para participar de diversas seleções.

  • Compartilhar esta postagem

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Home