Dicas para Modelos Iniciantes

Seguir a carreira de modelo é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, se você pensa que somente a beleza é importante, se enganou! É necessário um preparo técnico e muita dedicação.

Pensando nisso, separamos algumas Dicas para Modelos Iniciantes vencerem na profissão, confira:

Cuidados com o corpo:

Cuidados com o Corpo
Foto: Reprodução.

É necessário cuidar muito bem do seu corpo, afinal, ele é o seu instrumento de trabalho. Para isso:

– Alimente-se corretamente: coma alimentos saudáveis e nos horários certos. Evite alimentos com alto teor de açúcar e gorduras pois, além de fazerem mal, possuem um valor calórico elevado.

– Hidrate-se: beber água é muito importante para manter o organismo em funcionamento e hidratar o corpo, isso afeta diretamente em sua saúde e beleza. Mas lembre-se: a água deve ser pura e limpa, não pense que outros líquidos (refrigerantes, sucos, etc) podem substituir essa necessidade.

– Pratique exercícios físicos: isso vale para ambos os sexos, é importante manter o índice de gordura baixo e não aumentar suas medidas. Mas o foco é definir os músculos, cuidado com exageros, modelos fashion (passarela) não podem ser musculosos demais.

Cuide da estética:

Cuidados com a pele
Foto: Reprodução.

Não basta um corpo definido, se você quer ser modelo é importante estar sempre preparado(a) para o trabalho.

– Pele: use cremes hidratantes para manter o aspecto bonito. Se tiver problemas com acne procure um esteticista e realize um tratamento adequado. Cuidado com o sol, pois ele envelhece a pele e pode causar algumas manchas.

– Dentes: seu sorriso é seu cartão de visita, cuide bem da sua saúde bucal. Consulte-se regularmente com o dentista para evitar cáries e outros problemas. Se acaso seus dentes forem amarelados, procure realizar um clareamento.

– Cabelo: tenha sempre um corte de cabelo atual e mantenha-o hidratado e saudável. Usar penteados no dia-a-dia pode ser um diferencial.

– Looks: não basta estar bem arrumado somente nos books fotográficos, no dia-a-dia você deve manter a boa aparência. Nunca se sabe quando terá um olheiro de olho em você, melhor não arriscar, não é?

– Unhas: se engana quem pensa que o cuidado com as unhas é apenas para as mulheres. Modelos masculinos também devem manter as unhas limpas, cutículas aparadas e em um tamanho adequado.

– Depilação: normalmente é exigido que os modelos estejam sempre com a depilação em dia, não só para as mulheres, como também os homens.

Se aprimore e não desista!

Foto: Reprodução.

É sempre bom buscar aperfeiçoamento técnico, cursos são um diferencial.

– Aprenda com um profissional: o auxílio das agências e profissionais da área são muito recomendados, eles ajudarão a seguir o melhor caminho para o sucesso.

– Participe de cursos e workshop’s: diversas áreas podem te ajudar a se destacar, cursos de passarela são super bem vindos, porém, não foque somente neles. Um outro idioma, artes cênicas, são cursos que atraem muito valor ao currículo de um modelo.

– Não desista: é uma área com muita concorrência, por isso, não desanime ao receber um “não”, sempre que possível, peça um feedback do contratante para saber em quais áreas melhorar.

Quer ser modelo? Faça um cadastro conosco e participe de diversas seleções.

  • Compartilhar esta postagem

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Abrir Chat