Modelo Fitness

Modelo Fitness é um mercado em crescimento para profissionais da área que pode ser muito recompensador e lucrativo. Quer se tornar um? Acha que tem os requisitos necessários? Então vem com a gente que iremos lhe dar algumas dicas para iniciar sua carreira.

Para ingressar neste meio, cuidar do corpo é ESSENCIAL. Deve-se ingerir alimentos saudáveis, seguir uma dieta e praticar exercícios diariamente. Ai você deve estar se perguntando “Tá, mas qual o tipo físico que devo conquistar?”, confira a seguir.

Foto: Reprodução.

O Corpo:

Diferente dos outros setores que exigem um padrão específico de medidas, para ser um modelo fitness o foco é nos músculos definidos e tonificados. O abdômen e os bíceps são os que mais chamam a atenção, portanto, as abdominais são indispensáveis nos treinos.

Recomendamos o acompanhamento médico e de um personal trainer para desenvolverem um plano de exercícios físicos de acordo com suas limitações. Além disso, um nutricionista te ajudará a manter a melhor dieta e suplementação para a perca de gordura e ganho de massa muscular de forma saudável.

Oportunidades:

Participe de concursos de boa forma ou fisiculturismo. Todo concurso trás experiência, reconhecimento e networking. É ai que começam os patrocínios, contratos com agências e outros contatos. Além disso, é bom ter uma bagagem para acrescentar em seu portfólio.

Aprimore-se:

Como toda carreira, é necessário se aprimorar para se tornar um modelo fitness de sucesso. Aprenda a posar, seja com o auxílio de um instrutor ou pela internet, pratique em frente ao espelho e decida quais funcionam melhor para o seu tipo de corpo.

Tenha postura e seja auto-confiante, ter um bom comportamento durante os job’s é muito importante, se possível peça orientação à um profissional da área. Não deixe as críticas abalarem seu emocional e desenvolvimento, busque sempre melhorar e foque no que está por vir.

Crie seu portfólio:

Faça algumas fotos para montar seu portfólio e o mantenha sempre atualizado. Envie para agências de modelos e vagas disponíveis em sua cidade, é necessário se promover neste campo.

Fique atento ao assinar contratos, preserve sua imagem e não aceite nada que possa prejudicar sua reputação. Sempre faça uma pesquisa sobre as agências em que está se envolvendo para evitar golpes.

Deseja ser modelo? Realize um cadastro conosco para participar de diversas seleções.

  • Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

Abrir Chat