Modelo Masculino

A carreira de modelo é muito associada ao universo feminino, porém, existem vários homens que fazem sucesso neste ramo. Quer ser um modelo masculino, mas não sabe por onde começar? Temos algumas dicas para você arrasar neste universo!

O mercado masculino tem crescido cada vez mais e ganhado mais diversidade entre os modelos. Marlon Teixeira e Evandro Soldati são os top’s brasileiros mais reconhecidos internacionalmente.

 Marlon Teixeira e Evandro Soldati
Foto: Reprodução.

Já ouviu muitos elogios e perguntas como “por que você não é modelo?” ou acha que tem perfil para seguir a carreira? Se não tiver a sorte de ser abordado por um olheiro, você ainda pode conquistar esse mercado.

Beleza não é tudo!

É claro que a estética importa, é preciso ter uma alimentação saudável e cuidar do corpo para atingir o tipo físico ideal. Para isso, recomendamos seguir uma dieta adequada e fazer treinos regulares. É necessário cuidar da pele também, limpe-a diariamente.

Mas como qualquer profissão, a qualificação é essencial. Sua postura e comportamento tem grande importância nos processos seletivos. Os cursos de modelos são ótimos para ensinar como você se deve se portar.

Escolha sua área de atuação.

Cada área tem seus requisitos e é importante verificar se você se encaixa no que almeja antes de investir.

Modelos de passarela (manequim) seguem um padrão físico mais rígido: corpo magro e tonificado, não excessivamente musculoso, o foco é o abdômen e os bíceps .

Modelos comerciais (fotográficos) não possuem um padrão único, podem ter características mais variadas pois atendem nichos diferentes. Mas é recomendado ter pelo menos 1,75cm de altura e músculos definidos.

Modelos publicitários buscam homens “reais” com uma beleza natural. Atendem um mercado mais amplo. Neste ramo, o principal é ter carisma e desenvoltura com a câmera.

– Os Modelos Plus Size estão ganhando espaço atualmente, devem usar tamanhos maiores, mas não podem ter gordura localizada ou braços/pernas muito finas.

Aproveite as chances.

As melhores agências e cursos de qualificações estão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Participar de seleções em regiões metropolitanas aumenta as chances de contratação. No início você receberá algumas propostas mais básicas, mas todo serviço oferece experiência e aprendizado, aproveite!

Não desanime.

As chances de ser rejeitado em algumas seleções é bem grande, visto que as empresas procuram por diversos perfis e você pode não se encaixar em alguns deles. O importante é não desanimar e sempre focar na melhora. Peça um feedback dos contratantes para saber o que precisa ser aprimorado.

Invista em Network.

Esteja atento aos eventos que ocorrem em sua cidade, participe de concursos e faça contato com pessoas influentes no ramo. Network é extremamente necessário para o sucesso.

Procure uma agência e crie seu portfólio.

Não é obrigatório participar do casting de uma agência, porém, isso pode ser muito útil e abrir diversas portas. É importante criar o seu portfólio e manter sempre atualizado. Nas sessões de fotos invista em estilos diferentes, use roupas distintas, fotos em preto e branco e utilize também as fotos de trabalhos já realizados, um portfólio criativo chama a atenção.

E você? Tem vontade de ser um modelo masculino? Faça já um cadastro conosco e participe de diversas seleções.

  • Compartilhar esta postagem

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Home